Bioestimuladores

Bioestimuladores

O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano, responsável por dar firmeza e elasticidade para uma série de estruturas do corpo, entre elas, a pele.

É por conta da diminuição do nível de produção de colágeno, que começa a ocorrer por volta dos 30 anos, que a pele perde brilho, firmeza e começa a dar sinais de envelhecimento.

Porém, atualmente, existem opções chamadas de bioestimuladores, que conseguem estimular a produção de colágeno para restaurar a qualidade da pele e atenuar os sinais da flacidez. Vamos falar um pouco sobre eles.

O ácido poli-L-láctico é um tipo de bioestimulador para tratar tanto a flacidez corporal quanto a facial, e melhorar o contorno facial. Esse tratamento baseia-se na aplicação injetável do produto. São indicadas 2 a 3 sessões com intervalos de um mês. Os resultados são graduais e começam a ser vistos após o primeiro mês de tratamento, sendo mais evidentes após 3 meses.

Outra opção de bioestimulador é a hidroxiapatita de cálcio. Quando injetada nas camadas mais profundas da pele, a hidroxiapatita estimula a produção de colágeno, melhora a flacidez, a firmeza e a elasticidade da pele, além de possuir efeito preenchedor para dar volume e melhorar o contorno facial. São necessárias de duas a três sessões para se obter o resultado ideal.

A Clínica Sandra Freitas é especialista em técnicas de aplicação de produtos injetáveis e está sempre pronta para atender as necessidades do paciente. Agende a sua consulta agora mesmo!

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat