Aplicação de ácido Polilático

O ácido poli-L-láctico é um potente agente bioestimulador da formação de colágeno usado para tratamento da flacidez facial e corporal. É uma substância totalmente absorvível pelo nosso organismo e, quando injetado na pele, estimula, naturalmente e lentamente, a produção de colágeno.

 

A flacidez é a falta de tônus da pele ou do músculo. Ocorre, principalmente, pela perda de colágeno decorrente do processo de envelhecimento.

 

O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso organismo cuja principal função é dar firmeza e sustentação à pele. Até os 30 anos de idade o organismo produz uma grande quantidade de colágeno e degrada pequena parte dessa proteína. Com o passar dos anos, a produção de colágeno diminui e começamos a notar o aparecimento de flacidez, rugas e perda do contorno da face.

 

Isto começa a ser notado já a partir dos 30 anos de idade quando a degradação do colágeno começa a ser maior do que sua produção, mas se agrava após os 40 anos e mais ainda após a menopausa. Isso porque, nesse período, há diminuição do hormônio feminino (estrógeno), importante para a manutenção do colágeno. As aplicações do ácido Polilático vão, lentamente, estimular a reposição do colágeno perdido ao longo do tempo.

 

O tratamento baseia-se na aplicação injetável do ácido Polilático diluído em água destilada e no anestésico lidocaína. É aplicado, previamente, um creme anestésico de uso local na área a ser tratada, o que torna as sessões confortáveis. Pode ser injetado com agulhas ou micro cânulas, geralmente sendo necessárias 2 ou 3 sessões com intervalos mensais. Os resultados são graduais e começam a ser visíveis a partir do primeiro mês após a primeira sessão. No entanto tornam-se mais evidentes após alguns meses (tempo necessário para formação de um novo colágeno).

 

Os resultados, apesar de não serem imediatos, tendem a durar mais de um ano. Para manutenção dos resultados recomenda-se uma sessão anual.

 

O ácido Polilático age profundamente na pele, de dentro para fora, melhorando a flacidez e o contorno facial. Além disso, repõe o volume perdido com o passar do tempo, reestruturando a pele e suavizando os sinais de envelhecimento.

 

Recentemente, seu uso foi aprovado para áreas extra faciais, trazendo excelentes resultados quando aplicado nas nádegas (melhora os furinhos da celulite e as nádegas caídas), braços, abdômen e interno das coxas flácidos e joelhos. Também é bastante indicado para pacientes que perderam muito peso rapidamente resultando em flacidez como, por exemplo, após cirurgia bariátrica ou mulheres pós-gestação, devido ao estiramento seguido de frouxidão na pele.

 

É um procedimento feito em consultório, em cerca de meia hora e permite ao paciente retomar suas atividades habituais imediatamente.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat