Aplicação de hidroxiapatita de cálcio

A hidroxiapatita de cálcio é um produto largamente usado nos Estados Unidos, onde é consagrado há anos para preenchimento de sulcos e rugas com efeito imediato. Em 2012, foi aprovado seu uso estético no Brasil. Atualmente, além de seu efeito preenchedor, tem sido usado também como bioestimulador de colágeno, pois após a aplicação induz a formação de um novo colágeno.

 

O colágeno é a principal proteína estrutural da nossa pele e responsável por mantê-la firme e sedosa. Com o passar do tempo, nosso corpo reduz a produção de colágeno aparecendo a flacidez. A hidroxiapatita de cálcio, quando injetada nas camadas profundas da pele, estimula a produção de colágeno naturalmente, melhorando a flacidez, firmeza e elasticidade. Assim, faz com que a pele adquira um aspecto rejuvenescido.

 

O produto é injetado na pele em pequenas quantidades e, além do efeito imediato e visível, estimula os mecanismos de regeneração da própria pele com produção de um novo colágeno ao longo das semanas ou meses seguintes. Logo após ser injetado já podemos observar um efeito imediato de melhora de rugas, mas as microesferas de hidroxiapatita de cálcio vão, no passar de algumas semanas, produzir um novo colágeno (efeito bioestimulador). A capacidade de formação de colágeno vai depender da idade, estilo de vida, metabolismo pessoal e região de tratamento.

 

É um preenchedor que, além de dar volume, traz um efeito lifting e de melhora de sustentação e do contorno facial por ser estimulante do colágeno.

 

É um produto duradouro, mas não permanente, e os resultados são mantidos por pelo menos 1 ano. As áreas mais comumente tratadas são o terço médio e inferior da face, incluindo o contorno facial, pescoço, decote, braços, abdômen, coxas e mãos.

 

Pode ser usado para redefinir o contorno mandibular, criando um efeito lifting no terço inferior da face. Dessa forma, deixa menos perceptíveis a queda do contorno facial e a formação da papada, que dão uma aparência pesada ao rosto.

 

Nas mãos é considerado “padrão ouro” de tratamento, pois, além de repor o volume perdido, melhora linhas finas e torna menos visíveis veias e tendões aparentes. Melhora a qualidade da pele, além de continuar estimulando o próprio colágeno natural do corpo, dando às mãos com um aspecto mais jovem.

 

A aplicação pode ser realizada com agulhas ou cânulas e, às vezes, são necessárias duas a três sessões para se obter o resultado ideal. O produto já vem com anestésico incorporado na formulação o que torna o procedimento mais confortável. Após a aplicação pode haver leve vermelhidão, inchaço ou áreas arroxeadas devido ao trauma da agulha, que regride espontaneamente no decorrer de alguns dias e pode ser disfarçada com uso de cosméticos.

 

No momento, apenas uma marca de hidroxiapatita de cálcio está aprovada pela ANVISA para uso estético no Brasil.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat