Bioestimuladores

O colágeno é a principal proteína produzida pela nossa pele e que proporciona firmeza, elasticidade e sustentação à pele. Porém, com a idade, a produção natural de colágeno diminui deixando a pele mais fina, com perda de elasticidade, aparecimento de rugas e de flacidez facial e corporal. Estas alterações também ocorrem quando há uma perda importante de peso, após cirurgias bariátricas e na gravidez e já podem ser notadas a partir dos 30 anos de idade, agravando-se muito após a menopausa

Com a aplicação injetável de Bioestimuladores podemos reverter, em parte, essa redução natural da capacidade do organismo em produzir colágeno.

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção do colágeno pelo organismo naturalmente, pois estimulam a proliferação dos fibroblastos (células responsáveis pela produção do colágeno), melhorando a flacidez, firmeza e elasticidade da pele.

Podem ser usados na face, onde melhoram a estrutura e o contorno facial, repondo o volume perdido e também no corpo em áreas de flacidez como pescoço, decote, abdômen, nádegas, braços e face interna das coxas.

Os produtos mais usados na Dermatologia como Bioestimuladores são: o ácido poli-L-lactico e a hidroxiapatita de cálcio que são injetados profundamente na pele, em2 a 3 sessões mensais e vão estimular lentamente a produção de colágeno. São substâncias totalmente absorvidas pelo nosso organismo e que atuam de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez e firmeza da pele.

Os resultados são graduais e começam a surgir a partir do primeiro mês de tratamento, sendo mais evidentes após 6 meses e tendem a ser manter por até 2 anos, com a degradação lenta do produto. Aconselha-se manutenção com 1 sessão anual para manutenção dos resultados.

A aplicação de Bioestimuladores é um procedimento minimamente invasivo, feito no consultório médico em 30 minutos, com uso de creme anestésico local e permite retorno imediato às atividades habituais. Podem ser injetados com agulhas ou microcanulas, dependendo da área de aplicação. Geralmente são aplicados de acordo com a região diluídos em soro fisiológico ou água destilada e lidocaína (anestésico).

Após o procedimento aconselha-se massagear a região aplicada algumas vezes ao dia. O grau de resposta varia de indivíduo para indivíduo e depende de quantidade de produto aplicado, número de sessões, idade, área tratada e grau de flacidez.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat