Hidratação profunda da Pele

É um processo de revitalização e hidratação profunda da pele. Baseia-se na aplicação de ácido hialurônico estabilizado, de pequenas partículas, com a finalidade de hidratação, estímulo de colágeno, melhora de elasticidade, brilho e maciez da pele.

 

As áreas onde, geralmente, esse tratamento é indicado são: face (região frontal, malar, periorbitária, lábios, cicatrizes de acne), pescoço, colo e dorso das mãos. Pode ser realizado em homens e mulheres de qualquer tipo de pele, mais jovens ou mais maduras, e em pessoas que querem melhorar a estrutura da pele, como pacientes com cicatrizes de acne ou pele danificada pelo sol.

 

Uma pele jovem tem as características de uniformidade, firmeza e elasticidade. Uma das substâncias que contribuem para esse aspecto é o ácido hialurônico, que é um componente natural do organismo e preenche os espaços entre as células. Com o passar dos anos, a quantidade de ácido hialurônico produzida diminui, ocasionando desidratação e perda da elasticidade da pele. Dessa forma, contribui para o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

 

O tratamento consiste em 2 a 3 sessões mensais de aplicações intradérmicas (camada intermediária da pele onde os cremes não conseguem alcançar) de um tipo específico de ácido hialurônico. Este tipo não tem efeito preenchedor, mas age puxando moléculas de água ao seu redor, o que mantém um reservatório hídrico de longa duração na pele.

 

Os resultados do tratamento ocorrem de forma gradual e trazem uma melhora da maciez, brilho, linhas finas e de textura da pele. O tratamento também contribui para o estímulo da produção de colágeno, atuando na melhora da firmeza e elasticidade da pele. Tem resultados duradouros, pois, mesmo após o período de absorção do ácido hialurônico injetado, o estímulo permanece. Como manutenção recomenda-se 1 sessão a cada 6 meses. Pode ser realizado como complemento de outros procedimentos estéticos, como aplicação de Toxina Botulínica, Preenchimentos e Lasers.

 

É um tratamento seguro, eficaz e pouco invasivo e pode ser rapidamente realizado por um dermatologista treinado no consultório, em torno de 20 minutos. Aplicamos um creme anestésico na área a ser tratada antes do procedimento. Como as seringas, têm o anestésico lidocaína na sua composição, as sessões trazem desconforto mínimo ao paciente. É possível retomar as atividades habituais imediatamente após a sessão, não sendo necessário nenhum cuidado especial, apenas leve massagem na região tratada.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat