Laser fracionado de CO2

O Laser fracionado de CO2 é considerado a tecnologia mais potente para combater rugas e envelhecimento da pele. É uma das técnicas que melhores resultados podem trazer para o rejuvenescimento da face, pescoço e também áreas corporais. Trata todo tipo de rugas, cicatrizes de acne ou pós-cirúrgicas, estrias e imperfeições da pele. É o chamado peeling profundo a laser que restaura brilho e tônus da pele, induzindo um processo de reepitelizaçao na área tratada e estimulando a pele a produzir novo colágeno, tornando-a mais lisa, firme e rejuvenescida.

 

Como o tratamento é feito de forma fracionada, os feixes do laser não penetram em toda a pele em uma única sessão, mas sim de uma forma fracionada. Dessa forma, os tecidos adjacentes são protegidos e a recuperação pós-procedimento é mais curta (em torno de 3 a 5 dias), mais simples e com menos riscos de complicações. Com as sessões repetidas (de 3 a 5, dependendo da indicação), conseguimos tratar 100% da pele da região.

 

Pode ser usado, além da face e pescoço, em regiões como decote, colo, mãos, antebraços e braços, melhorando a flacidez e linhas finas.

 

O Laser de CO2 é considerado um tratamento ablativo que, no passado, era usado sem a tecnologia do fracionamento e atingia toda a área tratada levando a um pós-operatório difícil e de recuperação lenta. Com isso, afastava o paciente de suas atividades por, pelo menos, 1 mês (resurfacing cutâneo a laser). Atualmente, a tecnologia do fracionamento faz com que a pele seja perfurada pela luz do laser em micro zonas térmicas de energia, deixando, entre elas, porções de pele não tratada. Assim, conseguimos um resultado semelhante sem o pós-operatório longo, com uma cicatrização e recuperação rápidas, mas os tratamentos precisam ser repetidos.

 

Para se realizar o tratamento com o laser de CO2 fracionado aplicamos, antes da sessão, um creme anestésico potente que deixamos em torno de uma hora na região. Usando um aparelho resfriador que produz ar gelado que é soprado sobre a pele trazendo uma analgesia temporária, contornamos a dor do procedimento. Após o procedimento, colocamos sobre a pele uma máscara calmante por alguns minutos, para minimizar o ardor temporário que pode ocorrer. Em casa, o paciente deve usar produtos emolientes e cicatrizantes. Normalmente, não é necessária nenhuma medicação via oral.

 

Na maioria das vezes, após o terceiro dia, já é possível retomar as atividades habituais, com uso de filtros solares cor da pele para disfarçar a vermelhidão ou bases corretivas, pois o tempo de recuperação pode ser de até 1 semana. Inchaço também é frequente nos primeiros dias. As sessões podem ser repetidas em intervalos de 1 a 2 meses. A intensidade do tratamento e tempo de recuperação podem ser determinadas pelo médico, ao fazer pontos de aplicação mais próximos ou espaçados entre eles. Isso permite realizar tratamentos mais ou menos agressivos, levando em consideração a indicação e o tempo de recuperação proposto ao paciente.

 

O laser CO2 também pode ser utilizado para tratar lesões dermatológicas como, por exemplo, verrugas, siringomas e hiperplasias sebáceas.

 

É um aparelho que deve ser utilizado apenas por profissionais experientes e conhecedores das técnicas de aplicação, pois como é um aparelho potente, quando mal utilizado, pode provocar queimaduras, cicatrizes e manchas de difícil tratamento.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat