Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite feixes de luzes em várias direções com diversos comprimentos de onda em disparos que geram calor.

 

Quando usamos o aparelho de luz pulsada, geralmente, direcionamos a um alvo na pele, atingindo apenas a célula-alvo: pigmento castanho (melanina), pigmento vermelho (vasos sanguíneos) e o colágeno. Podemos tratar manchas senis (face, mãos, antebraços), fotoenvelhecimento, olheiras, sardas e linhas finas. Assim como vasinhos da pele (telangiectasias), rosácea (vasinhos e vermelhidão na face) e poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do pescoço e colo).

 

Estimula a produção de colágeno e elastina, suavizando linhas finas, eliminando manchas solares e diminuindo o tamanho dos poros. Proporciona melhora da qualidade da pele, que se torna mais clara, homogênea, brilhante, sem manchas, com melhor textura e aspecto mais jovem.

 

Pode ser usada também como auxiliar no tratamento e redução da acne inflamatória, diminuindo o número de lesões e a inflamação e também em estrias recentes rosadas, pois estimula a produção de colágeno.

 

O tratamento é feito em torno de 3 a 5 sessões mensais, com duração média de 20 minutos, não sendo necessário nenhum preparo prévio da pele ou aplicação de anestésico. Provoca apenas um leve desconforto devido ao aquecimento provocado pelos disparos, que são muito rápidos (geralmente de 10 a 30 milissegundos). O paciente pode retomar as atividades habituais logo após as sessões, devendo evitar exposição solar nos dias subsequentes e fazer uso de filtro solar com fator de proteção no mínimo de 30. É recomendável para manutenção dos resultados que se realize pelo menos 1 sessão a cada seis meses.

 

Os aparelhos mais modernos têm ponteira resfriada proporcionando mais conforto ao paciente e protegendo a pele adjacente à aplicação. Não deve ser aplicada em pele bronzeada e é mais segura em peles mais claras. É um aparelho versátil que possui ponteiras que atuam com várias amplitudes de comprimento de onda podendo atingir diferentes profundidades de pele.

 

Podemos também fazer a Depilação Permanente com a Luz Pulsada que, gradualmente, vai eliminando os pelos em sessões mensais (média de seis), dependendo da cor do pelo e da energia utilizada. A depilação de pelos mais finos e mais claros, geralmente, é mais lenta e requer mais sessões, enquanto pelos mais grossos e escuros (com mais melanina) respondem mais rapidamente ao tratamento. Peles mais morenas devem ser tratadas com cuidado para não provocar queimaduras, pois absorvem mais a energia.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat