Preenchimentos faciais

Com o passar do tempo e o processo de envelhecimento, ocorrem alterações do colágeno, elastina e ácido hialurônico, reabsorção óssea e esvaziamento de compartimentos de gordura da face, com perda de volume, de estrutura e da arquitetura facial. Por isso, no decorrer dos anos, notamos o aparecimento de linhas e rugas estáticas (aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto em repouso), marcas de expressão, sulcos e áreas de flacidez com perda do contorno facial.

 

Para melhorar esse aspecto envelhecido é necessário recolocar o volume perdido, criar sustentação e estruturação, suavizar as rugas e melhorar o contorno facial. Para isso, usamos os preenchimentos, principalmente, à base de gel de ácido hialurônico, de diferentes densidades, que são injetados em áreas específicas da face. Esta é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente na pele, o que faz seu uso seguro e proporciona boa integração aos tecidos conferindo um aspecto suave e natural.

 

O gel de ácido hialurônico é injetado na pele após aplicação de um creme anestésico local, promove efeito imediato e dura, em média, um ano. Nos permite sustentar e elevar tecidos melhorando a flacidez, remodelar formas e contornos do rosto e lábios. Assim como conferir volume em regiões alteradas pelo envelhecimento, estruturar as regiões malares ou simplesmente preencher rugas e sulcos.

 

Alguns produtos à base de ácido hialurônico têm incorporado o anestésico lidocaína à sua composição, tornando a aplicação mais confortável. De acordo com a necessidade e com a técnica usada, ele pode ser aplicado mais superficialmente na derme, tecido subcutâneo ou próximo aos ossos. Além disso, pode ser injetado com agulhas finas ou micro cânulas. A técnica mais moderna de aplicação chama-se MD Codes. Com ela, podemos tratar toda a face, mas, geralmente, quando várias áreas precisam ser tratadas fazemos o tratamento no decorrer de algumas sessões.

 

Outro produto menos usado para preenchimento na Dermatologia é a hidroxiapatita de cálcio, que também age como estimulador de colágeno (bioestimulador), no entanto não é uma substância presente no nosso organismo.

 

O preenchimento tem sido também uma das técnicas para tratamento de olheiras ou “olhar fundo”, pois, quando usado na goteira lacrimal, torna menos aparente o olhar encovado e a sombra escurecida nessa região.

 

O preenchimento de ácido hialurônico pode ser usado nas mãos, já que nessa região, com o envelhecimento, ocorre flacidez de pele e perda de volume, evidenciando veias e tendões. Nesta área podemos usar também a hidroxiapatita de cálcio injetável, que tem efeito estimulador de colágeno com durabilidade média de um ano.

 

Existem várias marcas de ácido hialurônico disponíveis no Brasil. Assim, cabe ao médico determinar, de acordo com sua experiência, qual produto usar, em quais áreas e em quais quantidades. O conjunto desses procedimentos chamamos de harmonização facial. Para proporcionar um resultado bonito e natural deve ser feita por Dermatologista ou Cirurgião Plástico bem treinado. Estas técnicas não são isentas de riscos e complicações, já que, na face e mãos, temos estruturas importantes como grandes artérias, veias e nervos que não podem ser lesados. Desse modo, requer do médico um amplo conhecimento da anatomia da face.

 

Cuidado com a escolha do profissional que vai executar seu Preenchimento! O bom resultado vai depender do domínio de técnicas, conhecimento e experiência profissional que são adquiridos com anos de treinamentos constantes.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat