Radiofrequência

A Radiofrequência é uma radiação eletromagnética que gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele. Radiofrequência não ablativa é um procedimento muito utilizado para o tratamento da flacidez da pele facial e melhora do contorno corporal a partir de uma elevação da temperatura tecidual, que leva a um aquecimento da derme profunda e de suas fibras colágenas e elásticas. O calor gerado causa contração e remodelação do colágeno, melhorando a firmeza e elasticidade da pele e deixando-a mais lisa e suave, com melhor textura. Além disso, induz a ativação dos fibroblastos levando a formação de colágeno e remodelamento do tecido. É um método seguro e não invasivo de tratamento da flacidez da pele, tanto facial quanto corporal.

 

É um tratamento indolor, com duração média de 30 minutos, que produz uma sensação de aquecimento suave e relaxante, seguida de vermelhidão local que dura até 1 hora e permite ao paciente retornar à rotina imediatamente. Não é necessário abster-se de exposição solar e não requer cuidados pós aplicação. Pode ser realizado em qualquer tipo de pele e em qualquer época do ano.

 

O tratamento com equipamentos de Radiofrequência de alta energia, como os usados em consultório dermatológico, podendo mostrar resultados já na primeira sessão, pois as fibras colágenas aquecidas se contraem, retraindo a pele. Geralmente, o tratamento é feito em sessões semanais ou quinzenais variando de 6 a 10 sessões.

 

Pode haver também melhora da gordura e celulite, já que há aquecimento também das camadas adiposas superficiais e profundas da pele. Dessa maneira, aumenta o metabolismo natural da gordura e a eliminação dos ácidos graxos para o espaço extracelular e para os sistemas sanguínea e linfático.

 

As áreas mais frequentemente tratadas são contorno facial, ao redor dos lábios, e áreas corporais como nádegas, interno das coxas, abdômen, braços, pescoço, culotes e mãos. É muito útil para tratar a flacidez abdominal pós-gestação ou lipoaspiração, flacidez da pele em geral, redefinir o contorno facial e do pescoço, suavizar rugas e linhas finas, reduzir áreas de gordura localizada e como coadjuvante no tratamento da celulite.

 

A Radiofrequência tripollar é a terceira geração dessa tecnologia, em que a corrente de Radiofrequência passa através de 3 eletrodos, aquecendo simultaneamente a derme e a hipoderme (subcutâneo). Essa corrente é limitada somente à área de tratamento, é focalizada e concentrada, aquecendo rapidamente o tecido e trazendo o efeito terapêutico desejado.

 

Existem aparelhos de Radiofrequência de uso domiciliar ou em clínicas de estética que geram menor energia e menos aquecimento. Com isso é impossível obter os resultados semelhantes aos equipamentos usados nos consultórios dermatológicos e que tem aprovação de uso pela ANVISA.

 

O resultado do procedimento varia de paciente para paciente.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat