Tratamento do pescoço

É muito comum as pessoas cuidarem da face e se esquecerem da região do pescoço. Essa área também sofre bastante com a flacidez decorrente das alterações do colágeno, que ocorrem com o envelhecimento e com a ação das luzes ultravioleta por ser uma área exposta. Dessa forma, leva ao aparecimento de manchas por descuido na aplicação do filtro solar diário (fotoenvelhecimento).

 

Além da aplicação diária do filtro solar para prevenir o fotoenvelhecimento, podemos usar cremes com efeito tensor, antioxidantes e retinol. No entanto, quando a flacidez já está instalada, temos que associar tratamentos locais como a aplicação da toxina botulínica, ácido Polilático, skinboosters, laser fracionado de CO2, Luz Intensa Pulsada, Ultrassom microfocado e radiofrequência. Essas técnicas podem ser usadas associadamente, de acordo com a intensidade do dano.

 

A Luz Intensa Pulsada é o tratamento de eleição para as manchas acastanhadas ou vasinhos que aparecem devido ao dano solar (chamado de poiquilodermia), pois vai, gradativamente, removendo os pigmentos e destruindo os vasinhos visíveis. Fazemos uma média de 3 a 5 sessões mensais.

 

A toxina botulínica serve para melhorar as linhas visíveis na região, esticando a pele e melhorando também o contorno facial (Nefertite Lift) e as chamadas bandas platismais (pregas verticais decorrentes da contração do músculo platisma do pescoço). Melhora a flacidez do pescoço, mas o resultado é temporário (dura no máximo 6 meses).

 

O ácido poliláctico é um produto injetável que estimula a formação de colágeno pelo próprio organismo, portanto melhora a flacidez. Realizamos 2 a 3 sessões mensais. Já os skinboosters são produtos injetáveis à base de ácido hialurônico que não tem efeito preenchedor, mas sim de promover uma hidratação nas camadas profundas da pele, melhorando o colágeno e trazendo uma melhora na qualidade da pele. Fazemos 2 a 3 sessões mensais.

 

O laser fracionado de CO2 melhora manchas e flacidez da região. Traz um aquecimento no local com melhora do colágeno e uma retração de pele. Fazemos 3 sessões mensais. A radiofrequência é um tratamento específico para a flacidez. A aplicação da radiofrequência produz um aquecimento que estimula a produção e remodela o colágeno da região. É um tratamento confortável e feito numa média de 6 a 8 sessões semanais.

 

O ultrassom microfocado atinge as camadas mais profunda da pele, podendo chegar até a musculatura, melhorando a flacidez do pescoço, contorno facial e papada. É feito em sessão única.

 

Para o tratamento da gordura localizada abaixo do queixo (papada), podem ser feitas injeções subcutâneas de produtos lipolíticos, que destroem as células gordurosas, como a fosfatidilcolina e o ácido deoxicólico, em injeções quinzenais, em torno de 4 a 6 sessões.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat