Ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado é uma tecnologia que promove efeito lifting não invasivo e não cirúrgico tratando a flacidez da face, pescoço, papada, pálpebras, sobrancelhas e melhorando o contorno facial.

 

Baseia-se na aplicação da energia do ultrassom de alta intensidade (HIFU-High Intensity Focused Ultrasound). Dessa forma é capaz de atravessar todas as camadas da pele e chegar às camadas mais profundas, próximo a camada muscular, atingindo somente a área de tratamento desejada. Esta alta energia estimula a produção de novas fibras de colágeno e provoca uma retração no tecido sem causar dano a pele. Atua diretamente na camada profunda da pele, abaixo da derme, na porção superior da camada muscular (SMAS-Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial). Trata-se de uma estrutura de suporte da pele que enfraquece com o envelhecimento, causando rugas e flacidez. O ultrassom microfocado pode provocar pequenos pontos de coagulação que podem atingir 1,5 mm de profundidade (derme profunda), 3mm (tecido subcutâneo) ou 4,5mm (SMAS), de acordo com a profundidade que se deseja alcançar naquela área de tratamento.

 

As melhores indicações deste tratamento são: bochechas caídas, contorno mandibular (buldogue), flacidez e linhas do pescoço, papada, flacidez das pálpebras inferiores, sobrancelhas caídas, flacidez de abdômen e braços.

 

Aplica-se um creme anestésico na região a ser tratada que deve ficar na pele por pelo menos 30 minutos. Em seguida são feitos disparos do ultrassom seguindo linhas de tratamento, nas quais são produzidos pontos de coagulação direcionados para a profundidade que se deseja atingir. Numa mesma região podemos fazer o tratamento em profundidades diferentes, objetivando estímulo de colágeno e contração muscular para melhora da flacidez. A aplicação dura em média 30 minutos, dependendo da área de tratamento, e pode ser um pouco dolorida quando se usa ponteira de profundidade maior (4,5mm). Geralmente é feita apenas uma sessão de tratamento que pode ser repetida após um mês, se a flacidez for mais severa.

 

A manutenção é de uma sessão anual. A recuperação é imediata, podendo haver vermelhidão e leve inchaço passageiro após a aplicação, sendo possível retorno imediato as atividades já que o tratamento não atinge a epiderme e sim as camadas mais profundas da pele. Podemos notar alguma melhora logo após a sessão, mas os resultados finais serão percebidos geralmente após 3 meses que é o tempo necessário para a produção de novo colágeno.

 

É uma excelente opção para pacientes que apresentam flacidez, desejam um tratamento rápido e não querem se submeter a um procedimento cirúrgico.

Sobre

A Clínica Sandra Freitas oferece uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos e de estética. Conheça alguns de nossos procedimentos e agende uma consulta de avaliação.

Post Recentes
Redes Sociais
WhatsApp chat